quarta-feira, 18 de julho de 2012

O nascer de uma promessa

Com apenas 14 anos, cearense Yandra Gomes é vice-campeã brasileira juvenil e já sonha com os Jogos do Rio, em 2016
Talento não tem tamanho nem idade. É isso que prova a cearense Yandra Dias, 14, mais nova revelação do taekwondo cearense. Lutando há apenas dois anos, a atleta já vinha se destacando em competições estaduais e regionais na categoria juvenil, contra adversárias de até 17 anos.

Lutando há apenas dois anos, a atleta já vinha se destacando em competições estaduais e regionais, contra adversárias de até 17 anos FOTO: FABIANE DE PAULA

No último domingo, contudo, Yandra foi além. Conquistou o vice-campeonato brasileiro na categoria até 49kg, em Goiânia/GO, só perdendo na final para uma rival da seleção brasileira e ganhando elogios de técnicos e atletas de outros estados.

"Treinei muito para conseguir o ouro, mas fiquei em segundo. Foi muito gratificante", comemora. Treinada pelo presidente da Federação de Taekwondo do Ceará (FTC), Fábio Ronin, Yandra é atual bicampeã cearense do seu peso.

"Ela veio evoluindo desde o início dos treinos e, talvez, já passe a lutar na categoria adulta", antecipa o treinador. Ele explica que a expectativa é de que ela possa participar das seletivas olímpicas para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. "Vou fazer de tudo para conseguir", diz ela.

Fã da medalhista olímpica Natália Falavigna, Yandra já praticou futebol e skate, até se descobrir no taekwondo. "Agora, vou buscar o ouro", diz, referindo-se aos próximos desafios. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário